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Pacto Energia Distribuição Paraná lidera em MENOR número de interrupções de energia

Orgulhosamente comunicamos que a Pacto Energia Distribuição Paraná ficou em primeiro lugar entre as concessionárias no Brasil com menor número de interrupções no fornecimento de energia elétrica em sua área de atuação, segundo relatório divulgado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) no último dia 20. (Veja na íntegra no final da página)

Isso é qualidade de serviço, e principalmente respeito e cuidado com os consumidores que confiam em nosso trabalho. Garantir a qualidade do fornecimento de energia elétrica é essencial para a satisfação da população e, por isso, é tão importante medir o DEC e FEC.

Ou seja, DEC é o intervalo de tempo em que cada consumidor ficou sem energia elétrica, levando em consideração interrupções iguais ou superiores a 3 minutos. Já o FEC é o número de vezes/frequência em que isso aconteceu.

A Pacto Energia Distribuição Paraná se destaca pelo menor número de interrupções na sua área de atuação, o que é uma prova do seu compromisso em prestar um serviço de excelência. Essa conquista é resultado de um trabalho árduo e constante em manter as instalações em perfeitas condições, além de investir em tecnologia e capacitação de seus colaboradores.

O Grupo Pacto Energia se orgulha de estar sempre buscando inovações e aprimoramentos para garantir a satisfação e confiança dos seus clientes. Conte com a gente!

O que é DEC e FEC?

No Brasil, a continuidade dos serviços de fornecimento de energia elétrica é medida por DEC – Duração Equivalente de Interrupção por Consumidor e FEC – Frequência Equivalente de Interrupção por Consumidor.

Visando manter a qualidade na prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica, a ANEEL exige que as concessionárias mantenham um padrão de continuidade e, para tal, edita limites para os indicadores coletivos de continuidade, DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora), conforme definido no Módulo 8 dos Procedimentos de Distribuição – PRODIST.

Os indicadores são apurados pelas distribuidoras e enviados periodicamente para a ANEEL para verificação da continuidade do serviço prestado, representando, respectivamente, o tempo e o número de vezes que uma unidade consumidora ficou sem energia elétrica para o período considerado (mês, trimestre ou ano), o que permite que a Agência avalie a continuidade da energia oferecida à população.

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